sexta-feira, 6 de abril de 2012

Se você quiser lembrar de mim...

Todos os brasileiros com idade superior a 18 anos são considerados doadores potencias de órgãos, na nova lei para aumentar o numero de órgãos disponíveis para transplante. Aqueles que desejam ser doadores devem indicar especificamente seu desejo em um documento oficial, como uma carteira de motorista.
Um dia eu sei. Em um determinado momento um doutor determinará que meu cérebro deixou de funcionar e que minha vida parou. Quando isso acontecer, não tentem induzir vida artificial em meu corpo, pelo uso de uma máquina.
Em vez disso, dar a minha visão ao homem que nunca viu o sol nascer,  o rosto de um bebê ou o amor nos olhos de uma mulher. Dar o meu coração a uma pessoa cujo o próprio coração tem causado nada, mais que infinitas dores. Dar o meu sangue para o adolescente que foi retirado dos destroços de um carro, para que ele possar viver para ver seus netos jogarem. Dê meus rins para alguém que depende de uma máquina para existir semana a semana. Tome meus osso, cada músculo, cada fibra e nervos do meu corpo e encontra uma maneira de fazer uma criança aleijada andar.
Explorar cada canto do meu cérebro, tomar minhas células se necessário,  e deixa los  crescer para que,algum dia, um garoto mudo possa ser capaz de gritar com a pontuação de uma equipe, um gol e uma garota surda ouvirá o som da chuva contra as janelas.
Queimar o que sobrou de mim e espalhar as cinzas ao vento para ajudar as flores a crescer.
Se você realmente quiser enterrar alguma coisa que seja os meus defeitos, minhas fraquezas e todo o preconceito.
Se você quiser lembrar de mim, faça uma boa ação, diga um palavra de conforto a alguém, de um simples sorriso a uma pessoa qualquer.
Se você fazer tudo que pedi, viverei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário