terça-feira, 5 de junho de 2012

Para as pessoas que não sabem o conceito de infância....









 

A infância é a fase da vivência e percepção do mundo a partir do olhar, tocar, saborear, sentir e agir. Tudo isso faz parte do universo infantil. Viver a infância é não se cansar de ser criança. É brincar, correr, pular, gritar, cantar e ACIMA DE TUDO FAZER O QUE TE FAZ FELIZ ... É sempre ter ao lado, adultos responsáveis para cuidar e orientar este ser em formação para a vida adulta. A infância necessita de seres que mantenham; a ingenuidade de ser criança, simplicidade do ser humano e a inocência da vida, mas com um olhar critico. 

Conceito dado por uma pediatra do estado do Rio de Janeiro, cujo não divulgou o nome.






Parece até que era Pediatra leu minha mente, eu fico muito brava quando falam que eu não tive infância por fazer natação. hahaha Engano deles, eu cresci no meio das melhores pessoas, construí uma família, uma família para a vida toda. Por que natação não é simplesmente um esporte é arte, é emoção. Eu tive a melhor infância que eu pudia ter, eu tinha a emoção de subir em um pódio, pelo meu próprio esforço. Não era medalhinha de "Honra ao mérito" que muitos ganham só por participar de uma simples coisinha, sem minimo esforço e dedicação. Infância pra mim é fazer o que te faz bem, é fazer o que te deixa feliz. O que me fazia feliz era a Natação e vai sempre fazer parte da minha vida, por que eu tenho uma história, eu nunca fui viciada eu alguma desenho ou novela, nunca quis fazer coleção de nada por que pra mim não era importante, e não vai ser por que não por que  isso não faz parte da minha identidade. O que iria adiantar torrar meu dinheiro eu cards pra depois eu jogar fora ? não muito obrigada eu prefiro mil vezes guardar as minhas recordações de competições que um dia participei. Prefiro mostrar aos meus filhos um dia, o que fez parte da minha história e é isso que vou levar eternas lembranças de uma infância cheia de grandes recordações, de historias de competições e amigos que vou lembrar pra sempre no ♥ NATAÇÃO VOCÊ SIM FEZ PARTE DA MINHA HISTORIA ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário